Viver em grupo – nenhum homem é uma ilha

Com o recente anúncio de alguns governos estaduais do país sobre a retirada da obrigatoriedade do uso das máscaras por causa da pandemia do coronavírus em locais públicos, começamos, pouco a pouco, retomar o ritmo habitual das nossas vidas. Em breve vamos poder voltar às atividades em grupo com a família, amigos e colegas de trabalho, e muitas pessoas já sentem um grande alívio. E isso acontece porque o ser humano é um ser social.

Ser um ser social quer dizer que precisamos uns dos outros para sobreviver. “Nenhum homem é uma ilha”, disse o poeta inglês John Donne, ideia que ficou bastante clara durante os períodos de isolamento que todos passamos recentemente.

Apesar de todas as facilidades que temos na vida moderna ninguém consegue ser 100% autossuficiente. Por exemplo: para você usar a roupa que está vestindo agora, alguém precisou fazer o tecido, cortá-lo, costurá-lo, levar a peça até a loja para que você pudesse prová-la e comprá-la (ou se você comprou pela internet, precisou de alguém para trazê-la até a sua casa). Percebe quantas pessoas foram necessárias apenas para você poder usar uma simples camiseta?

Dessa forma quem não se lembra de quando só os serviços essenciais continuaram funcionado? Supermercados fechados, atendendo ao público somente com entregas e bancos operando apenas “on line”. Todos tivemos que nos adaptar.

Desse modo muita gente também sentiu falta do contato físico com entes queridos. Não poder abraçar, beijar ou simplesmente estar próximo de outras pessoas deixou muita gente triste e deprimida. Nós precisamos de contato. Essa é a essência do ser humano.

Por isso a FRJR valoriza a vida em condomínios. Momentos em grupo e momentos particulares são essenciais para termos uma vida equilibrada e saudável, física e psicologicamente. Seja com os projetos dos já conhecidos condomínios verticais ou os novos condomínios de casas, todos os espaços comuns dos empreendimentos FRJR são pensados para permitir e promover a boa convivência entre os moradores.

Portanto conheça nossos projetos e escolha qualidade de vida para você e sua família.

Se interessou por nossos serviços? Fale consosco!

Conheça nossos outros projetos:

Happyland

Alta Vista dos Palmares