Pequenos exploradores

O tempo passa rápido demais. Um dia você tem um bebê de colo em casa e, num piscar de olhos, ele se transforma em um pequeno explorador.

Crianças pequenas são curiosas por natureza. Cada dia uma nova descoberta. Tato, olfato, visão, audição e paladar em constante desenvolvimento. Tudo é motivo para uma investigação criteriosa dos pequenos.

Se você tem uma criança nesta fase de conhecer o mundo alguns cuidados básicos com os objetos de casa podem ajudar muito na segurança do seu filho.

Bebês que engatinham estão na mesma altura de tomadas elétricas. Os dedinhos pequenos podem facilmente alcançar os orifícios para a entrada dos plugues dos aparelhos. Para mantê-los protegidos de um choque elétrico, basta uma fita adesiva resistente ou pequenas tampas plásticas próprias para tomadas vendidas em lojas de utilidades domésticas.

Crianças um pouco maiores que experimentam os primeiros passos tendem a se interessar por objetos que estejam mais altos. Itens colocados em cima das mesas e aparadores podem cair caso eles alcancem a ponta da toalha e a puxem. Panelas deixadas com os cabos virados para a frente do fogão despertam grande curiosidade e são a causa mais comum de acidentes domésticos envolvendo crianças.

Até mesmo armários podem ser desbravados com certa facilidade. Deixar produtos de limpeza e remédios em prateleiras altas e colocar travas nas portas e gavetas dificulta o acesso à itens perigosos.

Com pequenas adequações e a adoção de simples mecanismos de proteção, sua casa pode se transformar em um campo de exploração e desenvolvimento seguro para as crianças. Lembre-se sempre de supervisioná-las.

This will close in 0 seconds