Pausa – o alívio no ritmo

A princípio você já parou pra pensar como é feita uma música?

Sem entrar em nenhuma teoria musical, a melodia de uma música é uma junção de notas que, tocadas em sequência e em um ritmo determinado, formam um som que faz sentido aos nossos ouvidos.

Contudo mas e se todo o tempo fosse preenchido por um som o que deveria ser agradável de ouvir pode acabar se tornando cansativo. E é aí que entra a pausa.

Pausa na música

Ou seja na música, a pausa é um tempo sem som. Uma pequena lacuna, um espaço vazio na sequência das notas.

Porém a pausa é um pequeno sinal pra se separar o que já foi tocado do que vem a seguir na melodia.

Todavia se a gente levar essa ideia pra nossa vida vamos perceber que a pausa é, na verdade, um dos mais importantes elementos dessa música.

Desde já se não colocamos pausas adequadas na nossa rotina o ritmo da nossa vida fica frenético e exaustivo. A pausa é um alívio desse ritmo intenso.

Sobretudo você não precisa, obrigatoriamente, fazer sempre pausas longas. Se uma pausa é longa demais você pode correr o risco de perder o ritmo ao voltar.

Como resultado experimente colocar pequenas pausas no seu dia: tomar uma xícara de chá em silêncio, ler por 30 minutos um livro agradável antes de dormir, almoçar sem assistir ao telejornal ao mesmo tempo, desligar o celular ao chegar em casa (e, se possível, só ligar no dia seguinte após o café da manhã), tomar um banho com a luz apagada e uma vela acesa, passear com o cachorro sem fones de ouvido prestando atenção aos sons ao redor… ou mesmo permita-se apenas não fazer nada por algum tempo.

Com certeza o ritmo da sua rotina vai ficar mais agradável!

Se interessou por nossos serviços? Fale consosco!

Conheça nossos outros projetos:

Happyland

Alta Vista dos Palmares