O amigo mora ao lado

A princípio com a vida agitada que levamos hoje em dia, às vezes moramos anos ao lado de uma pessoa e nem sabemos o seu nome. Aquele “bom dia, será que chove hoje?” pra quebrar o gelo no elevador muitas vezes não consegue esticar a conversa pra gente conhecer quem mora ao nosso lado.

Desde já ter um bom relacionamento com o seu vizinho, além de ser psicologicamente saudável para todos, fortalece a vida em comunidade. Seja em um prédio de apartamentos ou um condomínio de casas o vizinho é alguém que provavelmente tem coisas em comum com você. Se você não conhece o seu vizinho, além de estar perdendo a chance de ter um bom amigo, você perde a chance de ter um aliado.

Imagine que você vai viajar por um período mais longo. Você pode cancelar o recebimento do seu jornal diário mas você não sabe se vai receber algum outro tipo de correspondência. Você pode pedir para alguém da sua confiança ir até a sua casa diariamente e verificar, mas não seria bem mais fácil pedir ao seu vizinho? Afinal, ele já está ali ao lado de qualquer maneira, não é?

Logo se no meio do preparo de uma receita culinária você perceber que está faltando um ingrediente, quem é a pessoa mais próxima que pode te ajudar? Sim, ele mesmo! O vizinho!

Esqueceu o portão aberto e seu cachorro escapou? O vizinho legal pode te ajudar!

Enfim, se você ainda não conhece o seu vizinho, não perca a próxima oportunidade quando encontrá-lo. Apresente-se! Convide para um café. E seja você mesmo o vizinho-amigo que todo mundo quer ter ao lado.

Se interessou por nossos serviços? Fale consosco!

Conheça nossos outros projetos:

Happyland

Alta Vista dos Palmares