Jardim indoor

Antes de tudo já falamos aqui no blog sobre a importância de termos contato com a natureza, tanto para nossa saúde física quanto mental.

Desde já nem sempre temos por perto uma das atualmente tão valorizadas “áreas verdes” dentro da cidade, mas você pode ter o seu próprio jardim em casa, sabia?

Mesmo que você more em apartamento é possível manter diversas plantas no ambiente.

Espécies que não exigem muitos cuidados são excelentes para quem tem uma rotina intensa e pouco tempo disponível.

Um bom exemplo de plantas para ambientes internos são os cactos e suculentas.

Rústicas e robustas, a maioria das espécies dessas plantas não exigem mais do que duas regas semanais e se adaptam bem a ambientes que não recebem luz solar direta, mas com boa claridade.

Assim como é possível encontrar tipos de cactos e suculentas com ou sem espinhos, apenas com folhagens ou até mesmo que produzem flores.

Sobretudo outra planta bastante cultivada dentro de casa é a orquídea.

Dessa forma com uma grande variedade de tipos e as mais diferentes flores, as orquídeas também são muito usadas como elementos de decoração.

Colocadas em vasos especiais, muitas vezes elas são o ponto de destaque de uma mesa ou aparador.

Assim há quem acredite que algumas plantas tenham propriedades especiais, como é o caso do lírio da paz e espada de São Jorge.

Diz-se que elas promovem a limpeza e purificação do ambiente, seja com relação às energias das pessoas que ali frequentam como da qualidade do ar propriamente.

Logo para você não errar, comece observando a iluminação da sua casa e escolha a melhor plantinha para você ter em cada local.

Desse modo tome cuidado! Cultivar uma plantinha pode se tornar um vício e, em pouco tempo, você poderá estar morando dentro de uma verdadeira floresta particular!

Se interessou por nossos serviços? Fale consosco!

Conheça nossos outros projetos:

Happyland

Alta Vista dos Palmares

This will close in 0 seconds