Imóveis: moradia e investimento de alto rendimento

Em meio a um período de incertezas no cenário econômico, a busca por investimentos que tenham rentabilidade e segurança se tornou uma constante. Nesse contexto, o setor imobiliário se mostra como uma alternativa sólida e atraente. Com a FRJR, o investidor tem a oportunidade de comprar imóveis na planta, portanto com preços mais baixos, e alcançar valorização no médio prazo. Além disso, a construtora confere garantia de entrega registrada em cartório. 

A economia nacional já viveu dias melhores, é bem verdade, mas algumas decisões do Comitê de Políticas Monetárias do Banco Central se mostram atrativas para quem quer investir no ramo imobiliário. Uma delas, por exemplo, é a manutenção da taxa Selic em níveis baixos, na casa dos 2%. Com isso, investimentos em renda fixa se mostram menos rentáveis, abrindo espaço para outras possibilidades, como os imóveis.

De acordo com levantamento realizado pela FipeZap, ferramenta que analisa números e tendências do mercado imobiliário, o retorno médio do aluguel de imóveis encerrou 2020 na casa dos 4,70%. Esse percentual, atrelado a uma valorização da área onde a propriedade está localizada, pode representar ganhos consideravelmente superiores aos de aplicações baseadas na renda fixa.

Levando em consideração também os níveis elevados do IGP-M, principal indexador utilizado para cobranças de aluguéis e que está na casa dos 24%, o retorno financeiro se torna potencialmente ainda maior.

Com a expectativa de que a taxa Selic sofra poucas alterações ao longo de 2021, o investimento em imóveis é uma boa opção tanto para quem quer alugar o espaço e ter um retorno mensal, como para quem planeja vender no futuro.

Se interessou por nossos serviços? Fale consosco!

Conheça nossos outros projetos:

Happyland

Alta Vista dos Palmares

This will close in 0 seconds