Home office

Então o mundo mudou e agora é real: o “home office” é a modalidade de trabalho da vez.

Antes adotado mais em ocasiões pontuais (como no auge do período da pandemia do coronavírus), o sistema de trabalho remoto se mostrou viável e vantajoso em diversas situações.

Muitas empresas optaram por adotar um regime de trabalho misto no qual as pessoas exercem suas atividades a partir de casa em determinados dias e pessoalmente na empresa em outros.

Mas apesar do conforto de poder trabalhar em casa, o home office pode ser bastante desafiador. Isso porque as distrações em casa são várias.

A primeira dificuldade para muitas pessoas pode ser logo ao acordar: sabendo que vai trabalhar em casa, ficar na cama até mais tarde em um dia frio e chuvoso é uma verdadeira tentação e aqueles “só mais cinco minutinhos” podem se transformar em horas. Se você bobear, o dia passa e você nem percebe.

Para o trabalho feito a partir de casa ser realmente proveitoso algumas atitudes simples ajudam bastante.

Não se renda ao pijama. Vista-se e arrume-se como se fosse trabalhar fora.

Estabeleça horários bem definidos: tenha horário de almoço e breves períodos de pausas, assim como faria se estivesse na empresa.

Deixe a televisão para mais tarde, no período pós-expediente. Experimente desligar o celular por algumas horas e dedique toda a sua atenção à tarefa do momento.

Afastando as distrações e se dedicando ao trabalho em home office, você pode conseguir cumprir suas funções com mais qualidade e em menos tempo e, assim, aproveitar muito mais as vantagens de estar em casa.

Experimente e comprove.

Se interessou por nossos serviços? Fale consosco!

Conheça nossos outros projetos:

Happyland

Alta Vista dos Palmares

This will close in 0 seconds