Exercício disfarçado

Ninguém questiona a importância dos exercícios físicos para a nossa saúde e qualidade de vida, mas mesmo assim muita gente ainda tem dificuldade em encaixar alguma prática na rotina do dia a dia.

Se este é o seu caso, algumas pequenas mudanças podem te ajudar a começar incluir uma atividade física na sua vida.

Quem mora em casa térrea pode fazer uma pequena caminhada quando chegar ou sair do trabalho ou quando for ao supermercado, por exemplo. Em vez de ficar aborrecido por não encontrar uma vaga para estacionar bem em frente da entrada, estacione mais longe de propósito. Isso vai fazer você caminhar para chegar onde precisa e será um pequeno exercício disfarçado.

Caso você more em apartamento, tem um excelente recurso disponível para se exercitar: as escadas. Ao invés de automaticamente pegar o elevador quando deixar o carro na garagem, experimente subir pelas escadas. Se você mora no último andar, não precisa obrigatoriamente subir até lá no começo. Vá até o andar que você conseguir e depois pegue o elevador. Fazendo isso todos os dias gradualmente você vai aumentar o seu condicionamento e conseguir subir mais níveis.

Quem tem bichinho de estimação tem a maior oportunidade de incluir um exercício na rotina. Levar os bichinhos para um passeio é extremamente importante para o bem estar do animal e ainda te ajuda a sair do sofá. Além de ser bom para a sua saúde, pode até ajudar a deixar cães muito agitados mais tranquilos.

Observe a sua rotina e perceba onde você pode encaixar alguma ação simples que te permita se exercitar. Aos poucos vá ampliando essa atividade e, em algum tempo, você poderá incluir oficialmente um exercício na sua agenda.

Se interessou por nossos serviços? Fale consosco!

Conheça nossos outros projetos:

Happyland

Alta Vista dos Palmares

This will close in 0 seconds