Evolução – o aperfeiçoamento com o tempo

Já falamos aqui no blog que a necessidade é a mãe da invenção

Quando um problema acontece e precisamos resolvê-lo, se não temos ferramentas para isso, precisamos inventá-la. Mas com o passar do tempo, algumas invenções precisaram ser atualizadas.

Pense em uma câmera fotográfica. Qual modelo veio à sua cabeça?
Se você é bem jovem, talvez nem tenha conhecido uma câmera fotográfica “de verdade”, daquelas analógicas que a gente precisava levar o filme para revelar.

Você conhece a história das câmeras fotográficas? Vamos voltar um pouco no tempo…

Lá nos anos 1800, as primeiras câmeras fotográficas eram caixas grandes e pesadas, geralmente de madeira. Algumas precisavam ser apoiadas em tripés por causa do peso. A imagem era gravada em uma placa de metal e podia demorar até 15 minutos para “tirar a foto”. Imagine um repórter com uma câmera dessa tentando tirar uma foto do jogo final da Copa do Mundo de Futebol. Praticamente impossível!

Por isso, com o tempo e a necessidade de facilitar todo o processo de fotografar inventaram o filme, as câmeras ficaram menores, mais leves, receberam lentes que faziam “zoom” e a iluminação do “flash”. Mas como o mundo não para, logo essas câmeras também precisaram ser atualizadas e novas tecnologias foram criadas.

Desse modo surgiram as câmeras digitais como conhecemos hoje, sem filmes e com qualidade de imagem muito alta. E a evolução continuou até essas câmeras digitais “entrarem” no celular, criando um novo mundo de imagens instantâneas e conectadas: hoje, em segundos, você tira a foto e posta na internet. Não precisa de filme, não precisa revelar, não precisa nem descarregar no computador… está tudo ali, junto, no mesmo equipamento.

Logo na construção civil não é diferente. Sempre atento às novidades, o grupo FRJR incorpora em seus projetos as técnicas e materiais mais modernos, garantindo a melhor qualidade das suas obras. Desde os elementos “invisíveis” que garantem conforto acústico e térmico até os itens de acabamento, tudo é pensado para trazer o que há de melhor no mercado para você e sua família.

Portanto conheça nossos projetos e as inovações que trouxemos para você.

Se interessou por nossos serviços? Fale consosco!

Conheça nossos outros projetos:

Happyland

Alta Vista dos Palmares

This will close in 0 seconds