Educação digital

Sobretudo quem tem hoje por volta de 40 anos de idade certamente ouviu algumas famosas frases ditas pelos pais. “Coma com a boca fechada”, “não coloque os pés no sofá” e “diga por favor e obrigado” são alguns exemplos clássicos da educação que eles nos deram em casa.

Mas naquela época ninguém tinha celular e eles não precisavam chamar a nossa atenção durante o jantar: “deixe o celular desligado durante as refeições”.

Hoje é raro encontrar alguém que não tenha um aparelhinho em mãos.

E por ser uma tecnologia recentemente nova, muita gente usa o celular descontroladamente.

Quem nunca recebeu uma mensagem sobre trabalho no meio da noite, em pleno horário de descanso? A não ser que sua profissão exija você ficar de plantão neste horário, isso é bastante desagradável.

Por isso alguns cuidados simples podem garantir que você faça um bom uso do seu celular, de forma educada e saudável.

Para assuntos de trabalho, faça contato durante o horário comercial.

Se você teve uma ideia brilhante no meio da noite, ao invés de enviar uma mensagem imediatamente, anote-a no bloco de notas do seu aparelho e envie no dia seguinte.

Ao mandar uma mensagem para alguém que ainda não conhece, apresente-se e já coloque o assunto a ser tratado. Isso agiliza o diálogo.

Afinal antes de enviar uma mensagem de áudio pergunte à outra pessoa se ela tem disponibilidade para ouvi-la, e quando enviar a mensagem falada, seja claro, conciso e direto. Evite áudios muito longos.

Como resultado quando com amigos e família, deixe o celular um pouco de lado e aproveite o momento.

Dessa forma resista à tentação de mantê-lo sobre a mesa no restaurante. Em casa, coloque-o no carregador e pegue as crianças no colo.

Portanto lembre-se que o celular é uma ferramenta a seu favor e é você quem deve controlá-lo, e não o contrário. Use-o com sabedoria.

Se interessou por nossos serviços? Fale consosco!

Conheça nossos outros projetos:

Happyland

Alta Vista dos Palmares