Da porta pra fora

Primeiramente todo mundo sabe a importância de se manter a casa limpa. Muito mais do que um fator apenas estético, manter os espaços que habitamos limpos e higienizados é uma questão de saúde para toda a família. Uma medida simples que pode ajudar muito nessa tarefa está bem abaixo dos seus pés.

Os pés!

Sobretudo você pode achar que a parte do nosso corpo que mais tem contato com outras superfícies são as mãos, mas observe bem: se você está na sala folheando uma revista e quer ir até a cozinha beber um copo d’água, quem é que vai te levar até lá? Os seus pés! Nós nem percebemos, mas os pés são a parte do nosso corpo que possivelmente mais tem contato com outras superfícies. E essas superfícies nem sempre estão totalmente limpas.

A princípio você sai de casa e anda pela calçada, atravessa a rua, passa por uma praça, sobe uma escada, entra em um elevador, e mesmo que visualmente esses locais pareçam limpos há milhares de organismos vivendo ali. E isso tudo fica preso na sola dos seus sapatos.

Acima de tudo imagine quando você volta pra casa e vai andando pelos ambientes. Toda aquela sujeira invisível que estava na rua vai se espalhando pelo chão. E se você tem um bebê na fase de engatinhar, pense para onde toda essa sujeira pode ir!

Dessa forma a dica é você criar um espaço próximo à porta de entrada da sua casa para deixar toda essa sujeira do lado de fora. Você pode colocar um pequeno tapete ou uma sapateira para deixar os sapatos mais usados e calçá-los somente na hora de sair. Você pode também separar um chinelo ou pantufa para fazer a troca ao chegar e usá-los apenas dentro de casa.

Como resultado evitar andar nos ambientes internos com os sapatos que usou na rua você mantém a sua casa muito mais limpa e segura para toda a sua família. Experimente!

Se interessou por nossos serviços? Fale consosco!

Conheça nossos outros projetos:

Happyland

Alta Vista dos Palmares