Corra! A hora de financiar seu imóvel é agora

Grupo FRJR oferece empreendimentos com qualidade e entrega garantida

Com a taxa Selic fixada pelo Banco Central em 2,75% ao ano, mas apresentando tendência de alta no futuro, o momento para fazer o financiamento do seu imóvel e garantir a realização do sonho de uma moradia própria é agora. A taxa é extremamente mais baixa, por exemplo, do que os 11,25% registrados há exatos quatro anos.

Analistas financeiros apontam que a alta deve ocorrer ao menos até 2022. A questão central é: o que o financiamento tem a ver com essa situação? A resposta é: tudo! A taxa Selic é o elemento que embasa transações financeiras, como a liberação de crédito imobiliário. Assim, fechando contrato agora, com certeza a compra custará menos quando tudo estiver quitado.

Segundo informe da FipeZap, que monitora o mercado imobiliário, no último trimestre do ano passado, 47% dos entrevistados declararam ter interesse em comprar um imóvel nesse início de ano. Entre os que compraram no final de 2020, 46% declararam que o objetivo da compra não foi para moradia própria, mas sim para investimento, o que reforça o potencial do setor também no que diz respeito à rentabilidade.

Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), 157 bilhões de Reais devem ser utilizados para financiamento de imóveis ao longo de 2021, um valor 27% superior aos cerca de R$ 120 bilhões de 2020, o que já significou um recorde.

Ainda de acordo com a Abecip, o número de imóveis financiados em janeiro deste ano quase dobrou em relação ao mesmo mês do ano passado. Foram mais de 55 mil unidades financiadas, contra aproximadamente 28 mil no primeiro mês de 2020.

Segundo a entidade, os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiram R$12,29 bilhões em janeiro de 2021, maior volume nominal mensal registrado para esse período desde o início da série histórica, em 1994. O valor é 72% maior que o do ano passado.

Mais crédito para comprar seu imóvel

Quem também está de olho no bom momento do mercado imobiliário é o setor bancário, que de acordo com o ‘Relatório de Inflação’ do BC, deve ampliar em 3,7% a oferta de créditos, especialmente para pessoas físicas. Comprar um imóvel agora é mais do que um investimento, é garantia de lucro.

FRJR avança com segurança e credibilidade

Com a FRJR Empreendimentos Imobiliários não faltam opções para investimento e financiamento. A construtora apresenta excelentes alternativas como o Parque do Sol em Araraquara (SP); o conceituado Happy Land no Rio de Janeiro (RJ); e o Residencial Alta Vista do Palmares, localizado em uma das mais valorizadas áreas de Belo Horizonte (MG).