Cafezinho multiuso

Tem gente que só considera o começo do dia depois de beber um cafezinho pela manhã. Algumas vezes bem forte, outras vezes mais suave, com ou sem açúcar, quente ou em misturas geladas, o café é uma grande paixão do brasileiro. Em uma reunião de negócios ou após um almoço de trabalho é praticamente um ritual tomar café.

Mas o café vai muito além de ser “apenas” uma bebida deliciosa. Ele pode ser usado em diversas situações e lugares na sua casa, quer ver?

Se você precisa lavar uma garrafa de vidro e não consegue passar a buchinha no seu interior, coloque dentro dela um pouco da borra que restou do café já coado, detergente e água. Tampe a garrafa e agite-a por alguns minutos. Como uma areia, os minúsculos grãos do pó do café fazem uma suave abrasão na garrafa e eliminam a sujeira dos cantinhos mais difíceis.

Por esse mesmo motivo, no uso estético, misturado com outros produtos, o café é considerado um esfoliante natural e ecologicamente correto.

No jardim, espalhar o pó do café usado e seco nos pés de uma planta afasta as formigas que podem destruí-la. Se usado na quantidade correta ele também é um adubo natural.

Em casa, queimar este pó de café usado e seco em um pires afasta mosquitos, além de deixar um perfume muito conhecido no ambiente.

Para eliminar mau cheiro de um armário ou da geladeira, uma trouxinha de pano com a borra seca do café é uma alternativa rápida e fácil de fazer.

Na próxima vez que passar um cafezinho lembre-se de guardar a borra para aproveitar todas as possibilidades dessa bebida multiuso.

Se interessou por nossos serviços? Fale consosco!

Conheça nossos outros projetos:

Happyland

Alta Vista dos Palmares

This will close in 0 seconds